NOTÍCIAS & DESTAQUES
Pequeno-Almoço: Benefícios para as empresas que participem no Programa PPEC - Projectos de Eficiência Energética

A Câmara de Comércio e Indústria Luso Espanhola, a Gas Natural Fenosa e a Durham Agrellos Advogados vão organizar, no próximo dia 13 de Dezembro, no Palácio da Bolsa, pelas 9h30, um pequeno-almoço de trabalho cujo objectivo é  proporcionar informação sobre os aspectos gerais da participação da Gas Natural Fenosa no  Programa PPEC-Projectos de Eficiência Energética, uma das entidades seleccionadas pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos de Portugal (ERSE) para o desenvolvimento de projectos de melhoria da eficiência energética no sector industrial.

O referido programa conta com um apoio financeiro de 500 mil euros, sendo estes alguns dos benefícios que as empresas participantes podem retirar.

O responsável da Gas Natural Fenosa GNF Comercialização de Soluções à Medida de Portugal e Sul de Espanha, D. Rafael Benjumea, fará a apresentação desta empresa comercializadora de energia e serviços de eficiência energética, como promotora da medida incluída no PPEC 2017-2018, em relação à iluminação eficiente nas industrias.
Para as indústrias que pretendam beneficiar das vantagens do Programa, 59 % do investimento em equipamentos são a fundo perdido.
O processo de candidatura é extremamente simples, devendo as empresas efectuar um contacto com a empresa comercializadora de energia e serviços de eficiência energética e solicitar a realização de uma auditoria. Do mesmo modo verifica-se a redução de emissões de CO2 e toneladas equivalentes de petróleo, assim como o pay-back do projecto com e sem o incentivo PPEC. Neste sentido, os pay-backs para este tipo de projectos que contam com incentivo PPEC reduzem-se em termos de hipóteses standard a metade.

O representante da GNF fará igualmente uma apresentação sobre o Gas Natural Comprimido e liquefeito como combustíveis alternativos ao automóvel e transporte pelo seu impacto no meio ambiental e baixo custo, em comparação com o gasóleo.  


A entrada é livre, mas sujeita a inscrição, através do email: lgarcia@ccile.org
ou fax: 213526333.

Durante a intervenção dos oradores será servido um pequeno-almoço.

Data limite de inscrição: 18:00 Hrs do dia 11 de Dezembro de 2017.
O número de participantes é limitado e as inscrições serão aceites por ordem de chegada.

PROGRAMA
09,30: Abertura.
09,35: Apresentação com suporte audiovisual.
10,30: Período de perguntas e respostas.
11,00: Encerramento

PALÁCIO DA BOLSA
Rua Ferreira Borges, 4050-253 Porto
Tel: 223 399 000, Fax: 223 399 090
correio@cciporto.pt
NEWSLETTER
VISITE O PALÁCIO
Disponível on-line
compre bilhete aqui
Ficha Técnica © Copyright 2014 Palácio da Bolsa. Todos os direitos reservados